07/06/2014

A minha 17ª coluna no Editor, ... para quem pediu. Aguardo opiniões!

DEZ IN PAUTA

Daqui a quatro anos, 2018, a seleção brasileira já estará no exterior, na Rússia, para participar de mais uma Copa do Mundo do Futebol, no início do mês de junho. Quem será o craque da camisa 10, o treinador e vamos ter atletas da dupla GRENAL e quanto ao otimismo será pelo Hepta ou pelo Hexa (vide fracasso Copa de 2014 no Brasil, cruzemos os dedos, pois eu acredito no título)? Estaremos no mesmo mês e ano vivenciando as convenções nacionais dos partidos políticos para fazer a sucessão de Dilma Rousseff (PT)/Michel Temer(PMDB), Eduardo Campos(PSB)/Marina Silva(PSB-REDE), Aécio Neves(PSDB), Soninha Francine(PPS), Senador Randolfe Rodrigues(PSOL), Levy Fidélix(PRTB), José Maria Eymael(PSDC),  Everaldo Pereira(PSC),   Mauro Iasi (PCB), Magno Malta( PR), Eduardo Jorge( PV),  Denise Abreu( PEN) e provavelmente Jair Bolsonaro(PP) ou ainda alguma surpresa extraordinária vitoriosa ou até casual. Meus leitores eis aí os prováveis candidatos 2014 e um vai vencer a eleição. Junho é mês de convenção, das decisões  no Brasil democrático onde candidaturas nascem, ainda, de cima pra baixo sem intensa participação partidária. Sinto  a sua surpresa com a quantidade e pelos nomes aí em cima e olhe que meu Partido por incompetência acho que nem nome terá, ainda. Acompanhe durante a Copa das Copas as convenções destinadas a deliberar sobre a escolha de candidatos e a formação de coligações no período de 10 a 30 de junho, conforme previsão do artigo 8º da Lei das Eleições (nº 9.504/97).

A Copa do Mundo inicia neste dia 12 de junho de 2014, no nosso País, com o primeiro jogo no Itaquerão, às 17 horas, em São Paulo, no jogo Brasil e Croácia. Nossa seleção canarinho tem como Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto F.C), Victor (Atlético-MG). Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Paris Saint-Germain), Henrique (Napoli), Thiago Silva (Paris Saint-Germain). Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (PSG). Meio-campistas:  Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea).Atacantes:Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona). Treinador: Luiz Felipe Scolari(Felipão). Nosso grupo é o “A” com Croácia, México e Camarões. Temos que nos superar e vencer fase a fase e das 32 seleções apenas duas estarão no dia 13 de julho,16 horas, no Maracanã, decidindo o mundial que nós brasileiros fizemos para o Mundo participar e ver.


O Brasil da Copa, da Política antes do processo eleitoral, até dia 9 agora,  das campanhas eleitorais(iniciam só em julho), da eleição propriamente dita(05 de Outubro), da educação de qualidade , dos índices que melhoram e mudam a vida dos brasileiros, do bem comum que seja comum mesmo, dos homens e mulheres que produzem todos os dias do ano, dos programas sociais, do esporte amador com calendário e organização, do esporte profissional, ... sim do Neymar, do Willian, do Thiago Silva, dos brasileiros e brasileiras da minha vila, minha rua, minha Cidade que sonham em vencer e que cabe a todos fazer mais, escolher sempre o melhor. O Brasil que  vai para rua reivindicar, da “Geração Brasil” e de todas as gerações, que quer estudar, que quer trabalhar, vencer na vida, que sabe que está num ano de eleições para Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Estadual. Bom, certo, não se vive de eleições/política e de Copa/futebol, mas reflitamos sobre o nosso junho/2014 e junho/2018,... a entressafra é muito mais e é nela que vivemos com ou sem esses temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário