15/09/2015

Sessão Solene de 14 de setembro de 2015


 A palavra do Coordenador na Sessão Solene de 14 de setembro de 2015.
                              Palavras de saudação, ETC.        
Emoções fortes e decisões ainda  mais enigmáticas forjaram a historia da formação da Semana Farroupilha 2015.  Todos os atores da atualidade foram chamados a participar e decidir. Os conflitos foram tratados com inteligência e altivez. Reunimo-nos e decidimos pauta a pauta, com a presença marcante do Poder Executivo sempre presente.  A transparência fez-se sentir mesmo para quem trabalha com assuntos sem tanta relevância. Acertamos mais que erramos nas decisões.    A CMT peregrinou em todas as entidades tradicionalistas da Cidade (CTGs e Pqts), foi ao executivo e veio Legislativo, por diversas oportunidades. Fez parcerias  dentro e fora do município e aqui menciono o Grupo Amigos para Sempre, diálogos com Alegrete e São Francisco de Assis. Nossas entidades  de forma equilibrada dialogaram com o Poder Judiciário e criaram para si mais responsabilidades para que a família pudesse fortalecer-se numa vida cotidiana dentro de uma sociedade tradicionalista, naquilo que chamamos EVENTO TRADICIONALISTA e sem afrontar a melhor Legislação Pátria.  A CMT,  via  nossa gestão administrativa, que Coordeno, com humildade, reconhece e aplaude o momento vivenciado. O trabalho incansável, senhores vereadores e senhoras vereadoras, das Patronagens, do prendado e peonada municipal de 2014 a 2016.  Há muito a se fazer, mas a obra está  sendo colhida no êxito desta Semana  e até  hoje.
No ano cujo tema é   “O Campeirismo gaúcho,  sua importância social e cultural” , Manoel Viana honrou a tradição histórica. Foi ao Chui na distribuição Estadual da Centelha Crioula com os magníficos gaúchos  Otacilio Biscaino e Ivo Bazzana para trazer a cavalo este símbolo nascido em 1947 até  Santiago e de Santiago até  Manoel Viana , primeiro por 21 cavalarianos que cumpriram a missão relevante na continuidade como chameiros 2015 e depois 65 chameiros adentraram nossa Cidade entregando a Chama Crioula para o município e entidades tradicionalistas. Assim  se fez de 15 de agosto a 13 de setembro.
No ano que o Município e a CMT homenageiam nesta Semana Farroupilha Ivo Francisco Bazzana, Eva Antolini e em memória, Amélia Salete Athaide , queremos   todos nós  aqui e os tradicionalistas que irão ouvir pela Rádio Ibicui, queremos agradecer esta homenagem  do Parlamento Municipal por suas palavras e desejos numa sessão solene tão marcante como tem sido a cada ano. Uma feliz e na Paz Semana farroupilha e maravilhosos desfiles gaúchos no dia 19 na Barragem do Itu e 20, na nossa Manoel Viana – MUITO OBRIGADO!

                                                                             Paulo  Pugliero – Coordenador da CMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário