O vereador Giovani Pugliero- PTB, vianense, agendou vinda do líder do escotismo alegretense bombeiro Adão Roberto Rodrigues de Rodrigues, em Manoel Viana, para 19 de outubro de 2011 e acompanhou-o, nesta quarta-feira, na visita à Escola Municipal Alberto Pasqualini. Foram, na ocasião, recebidos pelo professor Diretor Oclides Bairro. Articularam uma parceria – convênio com aquela Escola. Ainda, a convite da Direção, visitaram uma sala de aula para saber se havia interessedo alunado em participar de um Grupo de Escotismo em Manoel Viana. O Grupo de Escoteiros Honório Lemes – Alegrete-RS tem a vontade de colaborar à criação, na nossa Cidade, de um Grupo.
Estrategia – Criar grupos com idade de 6 a 9 anos, de 10 a 14 anos e de 15 a 18 anos, sendo a expectativa de reunir no mínimo 100 componentes.
Participação – Voluntariado.
Proposta – As atividades serão somente aos sábados e obedecendo a agenda anual do município.
Parceria- Convênio Secretaria de Educação, CRAS, Grupo Honório Lemes, Grupo a ser criado, com base na Escola Municipal Alberto Pasqualini.
As lideranças estiveram, também, no gabinete da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo profa. Silvana Bem Salbego e, também, com a Dra. Amanda Manara - Coordenação do CRAS, levando o assunto e recebendo apoio.
Adão Roberto e o vereador Giovani Pugliero visitaram o Comandante da Brigada Militar Tenente Tolfo que afirmou a importância da parceria, inclusive, com a Brigada Militar.
Está aí mais uma inserção importantíssima da cidadania que vai nascendo em solo vianense. As ideias sempre estiveram latentes. Há histórias belíssimas na história local. Agora é a hora de idealizar e persistir. Que dia nascerá o Grupo e com que nome? Ganhamos todos nós!
Secretaria Municipal de EducaçãoComando da Brigada Militar de Manoel Viana
Escola Municipal Alberto Pasqualini
Este é o Adão roberto que já assisti em São Francisco de Assis e que, ultimamente, apaixonou-se pelo trabalho voluntário e representativo, também, em Manoel Viana.
Boas lutas amigo e que um dia possas contar a história do escotismo na nossa Cidade como se há de querer daqui pra frente, também, valorizando o passado de alguns batalhadores nesta causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário