03/02/2015

FOTOS e FATOS da minha visao na 36ª Campereada de Alegrete via trovas


 36ª Campereada de Alegrete dia 31.01.2015 abertura – Parque Dr. Lauro Dornelles – IV Encontro Estadual de Trovadores, 20 horas.

A solenidade de abertura do festival – campereada, contou com o Coordenador da 36ª Campereada Internacional de Alegrete Cléo Trindade; Coordenador do festival de trovas Trajano Alende; Valdevi de Lima Maciel  e Aureliano Pires, ambos da Comissão Julgadora e de São Francisco de Assis, Paulo Pugliero (revisor da Comissão Julgadora)- Manoel Viana, Paulo Sergio de Lima Bittencourt – Vice Coordenador da CMT de Manoel Viana; Homenageados de 2015 Heitor Jesus Pedroso representado por Cilço Macedo; Adão Machado; Odorico Fianco; Feliciano Ribeiro Neto; Adarino Guedes de Deus e Jose Franklin Machado; Prendas e peões  e outras lideranças.  Logo na seqüência aconteceu apresentação da Invernada Juvenil da E.M.E.B.  Marcelo Faraco SOB O COMANDO DA DIRETORA Neida Mara Ferreira Alende e mães que colaboram no dia a dia. Instrutora Tatiele Machado – Projeto Mais Educação Cultuando as Tradições Gauchas.
Participaram 21 trovadores e o evento foi apresentado pelo radialista Antonio Moises, da Radio Sentinela.  Na mesa dos trabalhos também tivemos Francieli Ribeiro – 1ª Prenda Grupo Nativista Ibirapuita e da Comissão de Prendas e peões da 36ª Campereada Internacional de Alegrete e também Nedi de Moura – Secretaria da CMT de Manoel Viana.
Temas desenvolvidos no festival: Os meus irmãos de cantiga; O meu verso; Quando eu amanheço azedo; Hoje a pua te pega; Minha prenda; Nas campereadas da vida; quem sabe faz ao vivo; minha gaita traz alegria;Quando chego num fandango; ajude salvar meu rio;Por que amo Alegrete; no lombo do meu cavalo; fogo de chão; no cabo do meu facão; quem foi o rei do improviso; , eu , a prenda e os guris; meu cusco amigo; quando eu deixei meu rincão; minha cordeona; eu sou louco por ela; gauderio; toda a vez que eu abro o peito; Tu não me tira pra louco; sou bonito e dançador;  meu filho me da orgulho quero-quero; grande pai onipotente; minha sogra; aconselhando a juventude; o que representa a campereada.
Finais- Modalidade Campeira – Mi Maior de Gavetão   – 21 disputantes – decisão Macedinho (São Gabriel) e Tito (Alegrete) sagrando-se campeão Aldori Moreira Tito;   3º LUGAR João Maciel (São Luiz Gonzaga); 4º lugar Papa Figo (Manoel Viana) e 5º lugar Diomar Almeida (Alegrete – Manoel Viana); Modalidade Gildo de Freitas – 19 disputantes – Decisão Leôncio Amaral(Osório) e Odilonzinho (Alegrete) sagrando-se campeão Odilonzinho; 3º lugar Cravinho (São Gabriel); 4º lugar Luciano Quines (Santana do Livramento) e 5º lugar João Barros(Manoel Viana/São Borja).
A cada festival cresce o amor pela causa. Reencontrar a trova e o festival em si é uma alegria cultural única. Valeu pelo convite e pela parceria. 











































obs. Fotos de Nedi de Moura(colaboração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário