15/09/2016

Mensagem da CMT

DISCURSO DO COORDENADOR DA CMT: PAULO PUGLIERO
DIA: 14.09.2016
SESSÃO SOLENE  - CTG SENTINELA DAS MISSÕES

Venho aqui para saudar nossa gente tradicionalista na Semana Farroupilha 2016 que está em curso. Nossa Agenda Tradicionalista foi pensada ano passado, em 2015, na essência, lembremos.
Críticas e elogios foram alimentadas com participações e decisões coletivas. Acertamos mais que erramos. Sempre podemos melhorar.
Autoridades municipais  e do tradicionalismo, sim cabe a nós fazermos sempre pelo Tradicionalismo e a tradição, honrando a história e entregando a cada tempo bons legados.
Senhora Presidente, somos da Gestão da CMT, somos Patrões de oito entidades, patronagens, prendados e peonadas, apaixonados por uma causa de vida e muito nos honra participar de uma sessão solene dentro do  CTG Sentinela das Missões que este ano completou 50 anos.
Quero em nome da Coordenadoria Municipal Tradicionalista sublinhar que  os homenageados de Manoel Viana , da CMT e de nossas entidades merecem o reconhecimento nesta semana farroupilha iniciada hoje pela manhã.
Jarbas Vargas Fagundes foi o Patrão do CTG Sentinela das Missões na transição da sede velha para a sede nova – sede própria ainda no século passado;
Deniz Olisan Biscaíno foi um dos maiores Comunicadores comunitários que já tivemos na Rádio Ibicui FM apresentando o seu Churrasqueando aos domingos, ao meio-dia;
João Sérgio Bordim, embora jovem atualmente, Patrão do Grupo de Ginetes Tropilha Gaviona, foi Ginete e um dos idealizadores da entidade que neste ano comemora trinta anos;
E, em memória, homenageamos, Chicão, Antonio Francisco Siqueira Santiago, Chameiro que deixou histórias levando o nome de Manoel Viana na Busca de Centelhas Crioulas inesquecíveis.
Quero aqui registrar em nome da CMT que no nosso imaginário municipal todos devemos vivenciar a República das Carretas, especialmente até dia 20 de setembro próximo, hoje com 180 anos e três dias, nossa  República Rio-Grandense, também conhecida como República de Piratini.
Foi proclamada em 11 de setembro de 1836, pelo general Antônio de Sousa Neto.
Sempre ressalto a importância do Legislativo no século XIX, XX e XXI hoje aqui neste Parlamento municipal representado por 09 Legisladores, sentimo-nos alegres em construir fatos e fotos tão belos às nossas vidas.
De Triunfo a Jaguari, de Jaguari a Manoel Viana, Chameiros fizeram a diferença na prática, no lombo do cavalo e arde com alta simbologia a Chama Crioula, nossa centelha Crioula e há de gerar entre nós Paz, felicidades, história e um valorizado legado.


                                        Paulo Pugliero - Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário