20/04/2023

Hoje era Aniversário PTB vianense, nascido 1992 e fusionado em 2022. Hora de Mudar!

Foi a 20 de abril de 1992 que nascia o PTB de Manoel Viana e que fez bela história até o  fim da sigla com a fusão de Outubro de 2022. Fiz parte de toda a história. História feita a muitas mãos construtoras que geraram amizades e inclusive mandatos parlamentares para Rube Consi, Giovani Pugliero, Claito Trindade e Luner Martinez, além, de participar da eleição de Gustavo Medeiros para Prefeito (2017-2020) eleito em 2016 em Coligação PDT,PMDB, PT e PTB. 

Hoje 2023, depois de muita análise, eu, o blogueiro, dialogo com amigos para criarmos um Partido, em Manoel Viana,  para fazermos Política Partidária, aqui na Pérola do Ibicui, no Rio Grande do Sul e Brasil.

Tenho vários convites. Tenho no meu perfil e como identidade respeitar filiados de qualquer Partido, seja de Direita ou de Esquerda, da Centro Esquerda , centro Direita , ou mesmo de Centro. 

Lembro o dia 20 de Abril lá na rua Thirteu da Rocha Viana, quando nasceu o querido PTB de Manoel Viana, inspirado nos ideais de Getúlio Vargas e Alberto Pasqualini, sob liderança de Sérgio Zambiasi, Caio Riela e Mosar da Costa,  Paulo Pugliero, à época, em 1992.

Hoje o PTB não é mais PTB, o PTB, hoje fusionado passa a ser MAIS BRASIL. O PTB foi destruído e muitos que destruíram saltaram do Barco. Tomara que um dia o PTB volte sob a liderança dos herdeiros de Leonel de Moura Brizola, acho que é isso que vai acontecer.

Hoje em 2023, estou em diálogo final para assinar ficha partidária e criar outra história, a qual se pode construir em Manoel Viana.  O meu trabalhismo, o meu pensamento social e democrático, parte de uma história que fica para trás, orgulhoso da minha história, e devo avançar para o futuro sem medo de ser feliz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário