Durante a Sessão ordinária dos Vereadores e Vereadoras de Manoel Viana, neste dia 13 de fevereiro, após ser lida uma indicação da vereadora Marina Porto - PMDB que solicita a implantação do Piso Salarial Nacional(modelo Alegrete e Cruz Alta) para os profissionais do magistério em Manoel Viana inciou-se debate, então, a vinda à tona de informações que irão nortear debates na área: os índíces de reposição e aumento real não só para o magistério, mas para o funcionalismo em geral.
O vereador Giovani Pugliero -PTB que buscara informações junto ao secretário municipal de fazenda Roitmann Manganelli, antes da sessão, anunciou extraoficialmente a reposição num suposto acordo do governo com sindicato dos municipários e que logo foram, então, anunciados pelo líder do governo ver. Carlos Manganelli-PP, de 5,6279% e de aumento real de 25% ao magistério e de 4, 5347 para o funcionalismo público municipal.
Pelo jeito não haverá reunião solicitada, por Giovani Pugliero, na semana passada, para tratar do tema tão importante para os trabalhadores do município de Manoel Viana.
Vamos esperar e acompanhar os anúncios oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário