Como está sendo desenvolvido na administração do Vereador Rube Consi-PTB frente à Mesa Diretora do Legislativo, neste dia 13 de fevereiro, durante a Sessão Plenária, foi concedido espaço regimental à líder Ana Leite - Assentamento Santa Maria do Ibicui. Ela falou durante dez minutos tratando da pauta consolidada de reivindicações ao governo federal, estadual e municipal. Após foi questionada por alguns dos vereadores, ... oportunizando a todos que conheçam um pouco mais da situação calamitosa que enfrenta o agricultor familiar vinculado às 220 famílias assentadas, desde 1999 em Manoel Viana.
Por exemplo, sabe-se que Manoel Viana fez seu decreto de emergência nos últimos dias de janeiro e será verdadeiro que muitas das reivindicações estariam vinculadas a tal instrumento municipal? Emergência. Verdade ou mentira? Será que a culpa direcionada ao governo do Estado e Federal procede? Quais foram as iniciativas municipais tomadas para evitar tal situação? A comunidade precisa identificar quem está jogando a culpa em quem e se esse jogador de culpa, por ventura, não se omitiu nas suas atribuições.
Políticas públicas são públicas já diz o nome e não devem servir para iluminar "chapéus" de quem quer que seja. Em estado de emergência, ou se cumpre o roteiro, passo a passo, ou fica só no blá blá blá. Prefiria não acreditar que há "POLITICAGENS" neste momento tão difícil de consequências trágicas oriundas da seca que afeta nosso município.
A pauta desenvolvida pela Ana Leite na tribuna já foi protocolada junto ao governo municipal e Estadual. Como surgirão as oficialidades?
É sempre bom ver os lutadores líderes expondo-se em espaços como Tribuna Livre, Sabatina da 95, ... únicos espaços oportunizados, atualmente, em nosso município, uma vez por semana, a eles.
Obs.: Mais detalhes na reprodução da sessão na quarta-feira, pela manhã, na Rádio Ibicui FM e que ainda persevera, não sei até quando, é outro espaço para comunidade conhecer o trabalho dos seus vereadores e vereadoras. Imagino o que seria sem esse importante elo entre Administração pública e Comunidade, ... se ela falhasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário